rss

Como aumentar a produção de colágeno naturalmente

| Uncategorized | maio 10, 2018

É o ciclo natural da vida: à medida que envelhecemos, os níveis de colágeno na pele, ossos e músculos diminuem. Infelizmente, este processo começa para a maioria em torno dos 25 anos, levando ao desenvolvimento de rugas, linhas finas, flacidez da pele, perda de cabelo, perda óssea, artrite e uma série de outras questões. Lumiclear uso diário pode ajudar nesse processo.

Você não precisa aceitar esses sinais inevitáveis ​​de envelhecimento e saúde reduzida. Em vez disso, você pode obter uma melhor compreensão do porquê e como a produção de colágeno diminui e aprender 5 maneiras de combatê-lo para garantir que você não sofra as mesmas consequências.

Como funciona o colágeno no corpo humano

O colágeno está em um ciclo constante de criação e destruição no corpo humano. Várias células, incluindo fibroblastos e fibroblastos, osteoblastos e osteoclastos, bem como condroclastos e condroblastos são responsáveis ​​por este processo.

Aqui estão as noções básicas de como cada célula funciona no processo:

Os fibroblastos criam fibras colágenas e elásticas, enquanto os fibroblastos são células da pele que quebram essas fibras.

Os osteoclastos são grandes células ósseas que absorvem o tecido ósseo durante o crescimento e a cicatrização, enquanto os osteoblastos secretam os materiais necessários para a formação óssea.

Os condroclastos ajudam o corpo a reabsorver a cartilagem, enquanto os condroblastos são uma das células responsáveis ​​pela produção de cartilagem.

Cada um desses pares de células trabalha em conjunto no constante processo de decomposição e criação de colágeno. No entanto, como mencionamos acima, a produção de colágeno diminui à medida que você envelhece à medida que a destruição acelera.

A idade também não é o único fator que contribui para esse problema. Fatores ambientais, incluindo a exposição a radicais livres, danos causados ​​pelo sol e outras toxinas também comprometem a funcionalidade dos fibroblastos e até colágeno de degradação. Isso diminui os níveis de colágeno mais do que apenas a idade, deixando muitos em busca de uma solução.

Se você estiver procurando aumentar a produção de colágeno por qualquer motivo, existem algumas ideias-chave a serem lembradas.

No Tags

  

Leave a Reply